sexta-feira, 1 de julho de 2011

Shadow People - As Pessoas Sombra


Alguma vez você já pensou ter visto ou sentido alguem o observando enquanto dormia?



As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, figuras da sombra, seres da sombra, homens da sombra, ou povos da sombra -, seriam criaturas sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o sono. São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malígnos.

Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido comopareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o sono.





Os relatos são de criaturas em forma de luzes ou sombras que se movem ou permanecem estáticas ao seu redor, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).





Ainda não há provas que determinem o que seriam essas criaturas apesar de várias testemunhas afirmarem que elas são reais e que nem mesmo seriam deste mundo, e sim criaturas interdimensionais que teriam achado uma forma de transpassar para nossa dimensão por razões até então desconhecidas, já que não há relatos conhecidos de comunicação com esses seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário