sábado, 21 de agosto de 2010

RENATO: "EU SEMPRE VOU DEFENDER MEU GRUPO"

O técnico também enfatizou a instabilidade que é o futebol: “Nós vamos sofrer, nos vamos ficar livres, daqui a pouco vamos voltar para a zona, daqui a pouco vamos sair. A gente tem que trabalhar muito o psicológico dos jogadores. Não adianta se desesperar. É trabalhar, continuar trabalhando e apoiando os jogadores.” Sobre o seu trabalho com os jogadores, Renato disse que sua preocupação é com o grupo todo, com a parte defensiva, com o meio e com o ataque. Ele busca corrigir o time em todos os momentos, durante os jogos e os treinos.
Para encerrar, o técnico pediu que a torcida tricolor continue apoiando o Grêmio: “O torcedor tem que incentivar a equipe, fazer a parte dele. O grêmio vai sair dessa, principalmente com a ajuda do nosso torcedor”. E deu o recado: “Eu sempre vou proteger defender meu grupo, independente da condição”.

Depois do bicampeonato da Libertadores, Inter quer o título brasileiro

Time gaúcho, treinado por Celso Roth, ocupa o sétimo lugar no torneio, com 20 pontos - a 12 do líder


O Internacional tentará repetir 2006. E isso não diz respeito apenas em relação à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, mas também quanto à postura do time em relação ao Campeonato Brasileiro da Série A, que volta a ser a realidade do Colorado neste fim de semana. O título nacional, além da Copa do Brasil, é o único que falta nesta era de ouro do clube, que começou em 2003. A última conquista de Campeonato Brasileiro do Inter foi em 1979, quando Falcão ainda era o maestro do time.
"Este grupo tem potencial para ir mais longe. Vamos em busca do título brasileiro", afirmou o técnico Celso Roth após a vitória por 3 a 2 sobre o Chivas, que deu ao Inter o bi da Libertadores. "Agora é hora de baixar a bolinha, né? Já tem Brasileirão domingo", afirmou Rafael Sobis, ainda em meio às comemorações do título sul-americano.
Em 2006, após conquistar a Libertadores, o Inter não poupou esforços para alcançar seu quarto título nacional. Acabou como vice-campeão, atrás apenas do São Paulo. A postura foi de encontro à adotada por outros times brasileiros campeões da América, que costumavam deixar a Série A de lado, atuando com times mistos ou testando escalações, visando a poupar os titulares para o Mundial.
O Inter enfrenta o Atlético-GO, no Beira-Rio, às 16h do próximo domingo. O time gaúcho é sétimo colocado no torneio, com 20 pontos em 13 jogos - 51% de aproveitamento. Está a 12 pontos do líder Fluminense.