sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas incríveis com papel alumínio


A embalagem mais popular na indústria alimentícia reúne várias qualidades: é flexível, não enferruja, preserva a temperatura da comida, protege da ação do oxigênio, da luz... Mas o material tem outras utilidades incríveis - e que vão fazer o maior sucesso na sua casa!

1. Tesoura afiada
Antes de jogar as folhas de alumínio amassadas no lixo, use-as para afiar aquela tesoura "cega". É fácil: desamasse o material e corte-o em tiras - de oito a dez são suficientes para melhorar o fio do instrumento. 



2. Sem cheiro de cebola
Usou só uma parte do tempero? Embrulhe o restante em filme plástico, depois em uma folha de alumínio, e guarde-o na geladeira - o cheiro ficará contido na embalagem e não passará para os outros alimentos. Além disso, a cebola vai se manter fresquinha e úmida por mais tempo. 


3. Ajuste para parafuso
Se o parafuso e a porca não estão se encaixando direitinho, ou se na hora de desmontar e remontar um móvel ou objeto a arruela sumiu, a dica é enrolar um pedaço de papel-alumínio perto da cabeça do parafuso e rosquear bem até conseguir a pressão necessária. 


4. Esponja improvisada
Uma folha de alumínio amassada é tão eficiente quanto uma esponja de aço para eliminar os restinhos de comida que vira e mexe grudam nas panelas. Coloque a dica em prática da próxima vez que aquele assado (ou quem sabe um brigadeiro...) não soltar do fundo do recipiente. 

Como é a visão de um cachorro?

Untitled-2
Uma dúvida comum é se o cão enxerga em cores ou em preto-e-branco  e averdade é que eles têm a capacidade de enxergar cores, mas não da mesma maneira que nós. Para os cães, as cores verde, amarelo, laranja e vermelho não têm diferença nenhuma. É uma espécie de daltonismo para estas cores. Mas o cão consegue diferenciar as cores violeta, azul e verde.
Muitos estudiosos crêem que o cão enxerga um tom de amarelo quando olha para as cores vermelho, verde e amarela, e seria exatamente por isso que ele não conseguiria diferenciá-la.
Em resumo, os cães enxergam cores, mas com menos matizes e menos precisão que nós, que conseguimos diferenciar cerca de 10 milhões de cores e combinações diferentes
Por outro lado, eles tem a capacidade de perceber tantos tons de cinza que é quase impossível testar completamente este talento, em função de nossas próprias limitações.
A explicação mais aceita para este fenômeno é que os canídeos antigos, antepassados de nossos cães, eram caçadores noturnos e a diferenciação dos tons de cinza era muito mais importante que a visão das cores.
E como todos os predadores, os cães identificam rapidamente objetos em movimento. Isso era fundamental para seu bom desempenho na caça. Ainda hoje existem numerosas raças que “caçam com a visão”, como os galgos,whippets e quase todos os lebréis. Este é um fator dos mais desenvolvidos na visão canina, podendo, em campo aberto, distinguir objetos do tamanho de um gato em movimento a quase 1.000 m. Por outro lado podem demorar a enxergar um objeto parado que você tenta mostrar a 1 metro de distância.
Por isso é mais fácil chamar a atenção de seu amigo com movimentos e sinais.
Portanto podemos afirmar que os cães não enxergam melhor ou pior que nós, apenas o fazem de uma forma diferente.