quarta-feira, 22 de junho de 2011

A que ponto chegamos? Disque Dentuço???

Cadê aquele bom e velho Ronaldinho Gaúcho??? Será que veremos ele reeditar no Flamengo aquele mesmo futebol mágico dos tempos de Barcelona? Sinceramente não sei. De uns tempos para cá o descrédito tem sido muito grande. Mas ao contrário do Zagallo, que analisou essa queda de rendimento do R10 como biológica, acho que está mais relacionada aos excessos da vida boêmia. 
É verdade que não tenho muita moral pra falar dele.Portanto, se nem ele está ligando para as notícias negativas e as críticas incessantes, quem sou eu pra falar alguma coisa, não é verdade? Na sexta-feira que antecedeu o clássico contra o Botafogo, o gaúcho virou a madrugada na balada. Aí é dureza, hein? Depois do jogo vá lá, mas antes????? A camisa do Flamengo merece mais respeito, pô! Alguns torcedores criaram até o 'Disque Dentuço' para dedurá-lo. Brincadeira??? A que ponto chegamos?

Apesar de bastante participativo, Ronaldinho está longe de ser efetivo como no passado recente. Atuou em 24 oportunidades com a camisa rubro-negra e marcou 7 gols. (uns 3 ou 4 de penalti). Retrospecto ruim? Nem tanto para quem enxerga ele de forma linear. Mas quem assiste as partidas vê que o rapaz mal participa das jogadas. No domingo, então, sequer foi notado em campo.  
Acredito que se existisse comprometimento profissional as coisas tenderiam a melhorar. De repente baixar um pouco a bola. Deixar de pensar que é Pelé! Ah, vale também mudar um pouco o aspecto físico de lutador de 'Vale Tudo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário